FORMULÁRIO DE 1ª AMPLA CONSULTA REMOTA SOBRE A PROPOSTA DE REGULAMENTAÇÃO DA LEI 13006/14

Serão realizados entre os dias 19 e 21 de junho o XVI Fórum da Rede Kino: Rede Latino-Americana de Educação, Cinema e Audiovisual e a 19ª Mostra de Cinema de Ouro Preto (História, Preservação e Educação). Na ocasião ocorrerão debates sobre a ampliação da proposta de regulamentação da lei 13006/14, de elaboração do Plano Nacional de Cinema na Escola, em tempos de Política Nacional de Educação Digital e Estratégia Nacional de Escolas Conectadas.

A lei de 2024, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para obrigar a exibição de filmes de produção nacional nas escolas de educação básica.

Nesse sentido, a Curadoria Temática Educação solicita ampla participação ao formulário de consulta pública remota.

Formulário: