Entrevista com Inés Dussel

Cidade: Cidade do México
Duração: 01:07:28
Idioma: Espanhol

Descrição: A pesquisadora Inés Dussel reflete sobre as potências do vínculo entre educação e cinema. Dussel traça um panorama do cinema nas escolas a partir do século XX, compartilha suas memórias dos tempos de criança e reflete sobre o futuro de uma geração que desde muito nova interage com telas, lançando perguntas sobre quais tipos de espectadores se tornarão. França, Inglaterra e Austrália são eleitos pela pesquisadora como os países cujo programa artístico escolar está entre os mais interessantes atualmente. Dussel trata, ainda, de temas como preservação da memória em museus e cinematecas e a construção de uma memória coletiva comum a todos: “Uma boa escola é a que te põe em movimento e deslocamento; onde ocorre um encontro com a alteridade”.