Semente Cinematográfica

Confira o site Semente Cinematográfica.

País: Brasil
Estado: Paraíba

Descrição: é uma startup de impacto social voltada para a pesquisa e o desenvolvimento de práticas educativas inovadoras por meio do uso da tecnologia e da arte no processo de ensino-aprendizagem desenvolvendo as potencialidades pedagógicas do audiovisual e do cinema nas escolas.

O grupo é formado por educadores pesquisadorescineastas e produtores culturais com experiência no mercado paulistano e paraibano. Desde 2014desenvolvemos projetos em parceria com escolas, universidades, ONGs, instituições culturais e órgãos governamentais. Dentre nossos parceiros e clientes destacamos: Programa Rumos Itaú Cultural, Projeto Inventar com a Diferença (UFF/RJ), Prefeitura Municipal de Conde (PB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), CEARTE – Centro Estadual de Arte da Paraíba, FUNESC – Fundação Espaço Cultural da Paraíba, Instituto Cultural Casa do Béradêro e Tintin Cineclube.

Fazemos parte da Rede Kino – Rede Latino-americana de Educação Cinema e Audiovisual e somos um dos membros fundadores do Núcleo de Educação Transformadora da Paraíba que articula educadores e organizações de diversos segmentos da área constituindo um núcleo de apoio troca de experiências e formação para educadores que desejam novas alternativas em educação.

Localização:

Ver mapa ampliado