QUEIJINHO – Memória local ou impasse institucional

Duração – 17 minutos
Direção – Ana Mikaela
Produção – Fernanda Rubio

Sinopse: Documentário que registra parte da memória do local apelidado de QUEIJINHO ao lado da Escola Estadual Caetano de Campos – Aclimação na cidade de São Paulo onde funcionava a educação infantil da escola até o ano 2000 e que se encontra por 20 anos abandonado pela administração estadual e em processo de tombamento pela CONPRESP.

Nossa proposta em uma mobilização no ano de 2019 com vizinhos do Largo Nossa Senhora da Conceição – Aclimação, ex-alunos, professores e ex-professores da E.E. Caetano de Campos – Aclimação expõem seus depoimentos com histórias sobre o espaço explicando como a área se degradou ao longo do tempo e quais são suas ideias e sugestões para um futuro uso do espaço.